sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Dançando de OB

Nós conseguimos ficar na TPM juntas. TPM, esse desequilíbrio hormonal, mental e espiritual que incomoda não só as mulheres, mas todos os seres vivos que convivem com uma. Nós duas compartilhamos nosso desequlíbrio mensal através do blog e do msn.

Pri, devido ao momento, sente ainda mais saudade. Na solidão que a engole, ela se sente abandonada até por si mesma. A TPM é para Pri como um dedo na ferida: tu tá longe de todo mundo, pois agora vai ficar longe de ti também.

Carol, devido à imaginação pueril, inventa as coisas mais mirabolantes. Histórias dramáticas sempre com o sentido mais negativo possível. A TPM para Carol é como um ácido: distorce a realidade, enchendo o coração de angústias e rejeições.

Pior do que dançar menstruada é dançar na TPM. Nos sentimos feias, gordas, ruins e loucas. Ainda bem que, como no palco, não estamos sozinhas. Só um mulher entende a TPM da outra.

A Carol acha que só ela inventa histórias mirabolantes. A Janete Clair que mora em mim bate à porta sempre na TPM. Bolamos enredos fantásticos e invejáveis. E eu sempre tenho a certeza de que são absolutamente possíveis.

Meu ginecologista já morreu, coitadinho, mas sempre tinha brigas gigantescas com ele, pois sempre insistia que TPM, fazendo uso de anticoncepcional, era psicológico. Tinha vontade de enjaulá-lo dentro de mim, talvez entendesse que psicológica é a putaquepariu.

Aliás, falando em palavrão, antes de entrar no palco sempre desejamos merda uns aos outros, uma convenção do meio. E uma merda é a definição mínima para uma TPM. Assim como esta minha parte do texto, fruto do meu estado de espírito, é claro, em plena TPM.

Mas como tu diz, Carol, com tanta propriedade, fujo de mim mesma neste exato instante. Só não fujo do meu palco imaginário, porque ele a mim pertence e lá estão tu e todos aqueles que fazem parte de mim.

2 comentários:

  1. Ei, pois já que esse é o primeiro MEEEEEERDA!

    E meninas, se eu me divertia muito com uma de cada vez, agora com as duas jntas vou ADORAR esse blog!

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Já que não posso por imagem aqui, fiz assim ó.
    Pra vcs duas pela estreia belíssima!

    http://i228.photobucket.com/albums/ee252/sbcrugilo/rosaschampanhe.jpg

    ResponderExcluir