sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Tema de Hoje

- PRI - diz:
Então, carol, qual o tema de hoje?
Carol diz:
eu nao tenho mais idade pra dar satisfaçao
Carol diz:
huuuuummmm, nao me acho adequada pra falar sobre o assunto
- PRI - diz:
uau. sessão de terapia à vista. Ah, ninguém vai reparar nos meus erros de digitação, né?
Carol diz:
nem nos meus, tenho preguiça de por til
Carol diz:
pois é, mega terapia

- PRI - diz:
a partir de qual idade a gente deixa de dar satisfação?
Carol diz:
acho que a pergunta é: a partir de quantos salarios minimos a gente deixa de dar satisfaçao?
- PRI - diz:
na realidade a satisfação é uma grande hipocrisia, não? nenhuma adolescente vai medir permissão pra dar na primeira vez.
- PRI - diz:
HAHAHAHHA boa!
Carol diz:
a satisfaçao ja diz tudo, é só pra satisfazer
Carol diz:
cada um tem um ponto que precisa ser satisfeito, saber só até ali e ja ta bom
- PRI - diz:
nossa. fiquei sem resposta. bela teoria
Carol diz:
nao é verdade? isso serve pra todo mundo

- PRI - diz:
claro que é verdade. mas quando sabemos qual é o limite para dar satisfações?
Carol diz:
tu diz o que tu acha necessario a pessoa saber

- PRI - diz:
é, mas num relacionamento já complica
Carol diz:
mas a satisfaçao mais dificil é a que a gente acaba dando pra pessoas que nao tem nada com isso, nao é?
Carol diz:
nao falo nem de namorados, pais, maes, maridos, acho que a mais escrota é dos amigos

- PRI - diz:
sim, aí vem o limite entre consideração e a preocupação do que o outro vai pensar
Carol diz:
tu te sente culpa quando tu da satisfaçao e os amigos te cobram e te julgam?
Carol diz:
culpada
- PRI - diz:
entre culpada e idiota
- PRI - diz:
julgar é uma coisa. opinar é outra
Carol diz:
bah, eu me senti assim essa semana
Carol diz:
me vi tri preocupada em dar explicaçao que eu nem precisava

- PRI - diz:
pra agradar ao outro?
Carol diz:
nao, pro outro nao se desagradar, loucura ne?
Carol diz:
mas vamos falar do que entendemos
Carol diz:
risos
Carol diz:
tipo, eu nao me incomodo de ter que dar explicaçoes pros meus pais, enquanto nao tiver minha casa, pelo menos dizer onde estou eu posso ne?
- PRI - diz:
pode, pq tu tem consideração e sabe que eles ficarão preocupados. acho justo.
Carol diz:
isso mesmo
Carol diz:
o interessante é que quando digo assim "vou sair com a pessoa X", minha mae nem pens em me ligar

- PRI - diz:
então já sabemos que "dar satisfaçãoes" e "consideração" andam juntas?
Carol diz:
se eu digo que to com a Tati ou com a Angela, virou mexeu ela liga
Carol diz:
isso mesmo, olha so, uma coisa produtiva!!!!
Carol diz:
"dar satisfaçao é ter consideraçao"
Carol diz:
e tu com o moreno?
- PRI - diz:
eu espero que ele me fale antes que eu cobre satisfações.
- PRI - diz:
para que não seja preciso chegar áquela primeira fase de falar até onde queremos apenas. aí já entra outra conclusão: dar satisfação é ter consideração, mas não precisar dar satisfações é porque o outro confia em ti.
Carol diz:
eu ia falar de confiança agora
- PRI - diz:
"se eu digo que to com a Tati ou com a Angela, virou mexeu ela liga". pq? pq ela não conhece tanto a elas, como a mim, por exemplo?

- PRI - diz:
e aí chegamos à confiança?
- PRI - diz:
(que medo de fechar esta janela como sempre faço, só um poquinho que vou fazer um backup).
Carol diz:
é, mas nesse caso entra o limite de satisfazer, pq com a pessoa X...

- PRI - diz:
entendi.
- PRI - diz:
como aquariana que sou, ODEIO dar satisfações.
Carol diz:
risos
Carol diz:
eu ando percebendo que tem poucas coisas que eu odeio de verdade
- PRI - diz:
acho que quando chega no limite do "pra que? porque? que horas?" eu me irrito
Carol diz:
é, por isso eu nao passo, deve ser por isso que nao me irrita

- PRI - diz:
se eu digo: "vou tomar um chopp com a carol, volto as nove", já dei todas as informações necessárias
Carol diz:
minha sorte é que dai as perguntas acabam ai
- PRI - diz:
por simples consideração e respeito.
- PRI - diz:
então, é saber qual é o limite do outro.
Carol diz:
é entao: limite, satisfaçao, consideraçao, confiança
- PRI - diz:
beijo, me liga. isso.
Carol diz:
kiss call me
- PRI - diz:
hahahahhaha
- PRI - diz:
pausa para o cigarro
- PRI - diz:
cigarro sempre me dá ideias sem acento
Carol diz:
risos
- PRI - diz:
o limite é a gente que estabele né?
Carol diz:
claro
- PRI - diz:
eu dou muita margem pra pedirem explicação.
- PRI - diz:
ou pra julgarem
- PRI - diz:
na verdade o erro está comigo
Carol diz:
é verdade Pri, e olha que eu sou bem mais insegura do que tu
Carol diz:
mas nao dou tanta importancia
- PRI - diz:
é, e eu deveria dar menos. parece que quero validar minha decisões compartilhando com os outros
- PRI - diz:
ou quero sempre parecer a mais legal, o que inclui não magoar o outro dizendo 'o problema é meu, faço o que eu quiser"
- PRI - diz:
DAR MENOS NADA. tá, voltando
Carol diz:
mas eu tb compartilho
Carol diz:
iiiihhhh agor ja viajei e fiz umas ligaçoes meio doidas
- PRI - diz:
hahahhahahahaha
Carol diz:
quando a gnete compartilha é pra saber a opiniao do outro, se o outro incentiva a gente e alguma coisa da errado é como se a gente nao tivesse culpa sozinho
Carol diz:
quando o outro diz algo contrario, a gente tem que assumir o tranco sozinho
Carol diz:
nao sei pq pensei nisso, nao tem nada a ver com o assunto, ne?

- PRI - diz:
perfeito
- PRI - diz:
tem, sim
- PRI - diz:
é dar satsfações por decisões tomadas
Carol diz:
e tu ja pensou que as vezes a gente da satisfaçao sem os outros pedir?
- PRI - diz:
claro. 99,99%das vezes faço isso
Carol diz:
eu acho que como dou satisfaçao em casa, nao dou satisfaçao pra mais ninguem, mas dai pensando nas amizades, nao sei se é verdade, risos

- PRI - diz:
hehehehehe
- PRI - diz:
acho que este caso é o que tu escreveu ali em cima de dividir
- PRI - diz:
dividimos o problema, mas não queremos as vezes dividir a decisão tomada
- PRI - diz:
contraditorio, não!?
Carol diz:
aaaiiiiii, nooooossa, a frase da minha vida
Carol diz:
eu te conto, tu me escuta, eu te escut, mas sou eu que vou chegar a conclusao sozinha, ok?
- PRI - diz:
isso ai!
- PRI - diz:
e não quer que te julguem por isso
- PRI - diz:
não dar satisfação
Carol diz:
isso mesmo, até pq se escolher o caminho errado eu me fodo sozinha
Carol diz:
e todo mundo sabe que a gente só aprende errando
- PRI - diz:
isso aí.
Carol diz:
Entao é o seguinte: nao nos peçam satisfaçao. Se a gente der, escutem, aconselhem e depois não se metam mais. risos, Pronto!

- PRI - diz:
EXCELENTE!

Um comentário:

  1. Putz... dois por dia!!!

    Ei, desse espetáculo gostei.

    Digo mais, EXCELENTE e PERFEITO.

    ResponderExcluir